A Cartola é uma franquia de barbearia retrô com bar integrado, que não abre mão de profissionais altamente qualificados, onde o homem pode cuidar de sua aparência, se divertir e escutar uma música de qualidade.

Linha do Tempo

2012

Os proprietários da Barbearia Cartola criaram um novo conceito unindo o segmento
de bar e barbearia para atender exclusivamente o público masculino.

2013

Em março abriram a 1ª unidade em Vinhedo com uma ótima aceitação por parte do público masculino.

2014

Em abril abriram a 2ª unidade no bairro do Cambuí em Campinas com 250m².
O sucesso desta unidade despertou para a possibilidade de expansão via sistema de franquia

2015

Em fevereiro inauguraram a primeira franquia da rede na cidade de Indaiatuba.
Ainda em fevereiro, lança o conceito de barbearia itinerante no Mercado Mundo Mix.

2015

Em abril participam do festival Monsters  of Rock.

2015

Participam do maior festival de música eletrônica do mundo o Tomorrowland Edição Brasil.

2015

Em agosto fizeram o redesenho de marca para se adequar ao projeto de franquia.

2015

Em outubro lançam o 1º Barber Truck do Brasil e o sistema de franquias para o mercado.

2015

Em novembro a  Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação premia a Barbearia Cartola como barbearia referência nacional do ano de 2015

2016

Em março de 2016 participam do festival de música Lollapalooza aonde diversas bandas do rock mundial se encontram para um evento incrível.

2016

Em abril , assim como em 2015 participam com o Barber Truck e uma barbearia montada só para o evento no maior festival de música eletrônica do mundo , o Tomorrowland Brasil com 6 palcos e DJS do mundo todo.

2016

Em junho de 2016 participam do festival de música João Rock na cidade de Ribeirão Preto com o Barber edição Truck , o festival reúne diversas bandas de rock nacional e já esta em sua 11a  edição.

2016

Em agosto de 2016 a Cartola lança seu canal no YOUTUBE com vídeos do Barber Truck nos maiores eventos do Brasil , mostrando cortes realizados e um pouco de cada festival . Siga no youtube @barbeariaCartola 

2016

Em setembro de 2016 a Cartola fecha parceria com o camarote Brahma fazendo barba e cabelo dos homens no receptivo do maior camarote do Brasil

2016

Em outubro de 2016 a Cartola participa do Salão do Automóvel em São Paulo dentro da área vip dream com a barbearia itinerante e com o Barber Truck na área comum junto com os carros mais caros do mundo , os sonhos de consumo de qualquer homem.  

2017

Em março de 2017 a Cartola participa com o BarberTruck do Festival Lollapalooza no autódromo de Interlagos . Mais de 200 mil pessoas e grandes nomes internacionais fizeram parte desta grande festa . Entre eles Metallica , The Chainsmokers , The Strokes, Duran Duran e muito mais 

2017

Em maio de 2017 a Cartola, barbearia do Rock participa com o BarberTruck do Maximus Festival no autódromo de Interlagos . O festival recebeu  grandes nomes  como Linkin Park , Slayer , Dead Fish, Rise Against e muito mais.

2017

Em junho de 2017 a Cartola, barbearia do Rock participa mais uma vez com o Barber Truck no Festival João Rock , grande festa no interior de São Paulo aonde se reúnem grande nomes do Rock Nacional entre eles Pitty , Capital Inicial , O Rappa entre outros. 

Em que acreditamos

Missão

Recuperar e manter a autoestima masculina em um ambiente prazeroso e memorável.

Valores

O cliente e sua satisfação é nosso foco principal.
Contratação de profissionais de excelência.
Uso de produtos e equipamentos de qualidade que façam a diferença em nosso trabalho.
Funcionários simpáticos e sempre dispostos a ajudar.
Desenvolvimento de ações sociais para promover a melhoria da autoestima dos homens.Criatividade e inovação é nosso compromisso.

Proposta de Valor da Franquia

Ser uma excelente opção de negócio em um segmento pouco explorado.

Modelo de Franquia

Franquia Work Station (3 cadeiras)

Franquia Work Station (3 cadeiras)

Unidade de rua , aeroportos e mall com no mínimo 40m² de área de atendimento.

Franquia Compacta (3 a 4 cadeiras)

Franquia Compacta (3 a 4 cadeiras)

Unidade que pode ser instalada na rua, em malls ou shoppings com no mínimo 60 m² de área de atendimento. Se for instalada na rua deve ter estacionamento com, no mínimo, 2 vagas de garagem.

Franquia Padrão (5 a 6 cadeiras)

Franquia Padrão (5 a 6 cadeiras)

Unidade de rua com no mínimo 110 m² de área de atendimento com estacionamento de, no mínimo, 2 vagas de garagem.

Franquia Premium (7 a 10 cadeiras)

Franquia Premium (7 a 10 cadeiras)

Unidade com no mínimo 200 m² de área de atendimento, com estacionamento de, no mínimo, 2 vagas de garagem e facilidade de estacionamento próximo.

Taxas Cobradas do Franqueado

Taxa de Franquia de R$15.000,00 a R$60.000,00
Taxa de royalties Valor por cadeira
Fundo de Propaganda Não Cobra

FB: Faturamento Bruto

Estimativa de Retorno do Investimento

Break even:  no 2º  mês
Pay back: entre 15 e 20 meses

Faturamento Médio Estimado
De R$ 45.000,00 a R$ 140.000,00

Suporte da Franqueadora

  • Treinamentos operacionais e de gestão do negócio
  • Sistema de gestão
  • Consultoria de campo
  • Manuais de franquia
  • Projeto arquitetônico
  • Campanhas institucionais e promocionais
  • Presença nas redes sociais
  • Apoio na escolha de ponto comercial